quarta-feira, 2 de maio de 2012

Primeiro dia de aula

Cheguei cedo, entrei na escola ansiosa, comecei a olhar sala por sala, passei pelas primeiras salas: administração, informática e logística, que era o meu curso. Quando vi umas amigas do ano anterior e outras conhecidas, fui rapidinho falar com elas. Em seguida, chamaram todos para uma apresentação na quadra, lá todos fizeram filas, os alunos do 2° e 3° ano iam receber os do 1°. Também foi a apresentação dos professores, funcionários da escola e os demais.
Depois deste momento, na quadra, foram escolhidos quatro alunos de outras turmas para ficar conosco nos dois primeiros dias de aulas para passarem para todos como funciona as regras da escola, e também para fazer umas atividades e brincadeiras.  Com isso, fui aprendendo a deixar mais a timidez de lado. 
Eu estava extremamente nervosa com o hábito de passar o dia na escola, para mim tudo era novo, mas tentei me adaptar o mais rápido possível. Na hora que eu estava almoçando não foi muito ruim, pois me sentei à mesa com minhas amigas.  Nós éramos quatro, mas eu só conhecia duas delas. Uma que eu não conhecia era muito estranha, eu tentava puxar conversa, porém ela não me respondia. Era muito tímida igual a mim, estava sempre de cabeça baixa, calada. Em seguida, fomos andar na escola, conhecer mais e ver se tinham pessoas conhecidas por lá.
Entramos na sala rapidamente para não chegarmos atrasadas no primeiro dia de aula e daí o nossos “professores” começarem a nos conhecer e a saber um pouco sobre nossas vidas. Brincamos, conversamos e conhecemos mais as normas da escola e tentávamos nos acostumar com o ambiente. Algumas horas se passaram e enfim chegou a hora de ir pra casa, fui saindo conversando com minhas amigas e quando cheguei ao portão, avistei minha mãe do lado de fora me esperando e no meio do caminho ela foi me perguntando como foi meu primeiro dia de aula.

M.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário