segunda-feira, 16 de abril de 2012

Um dia especial

Estavam todos os alunos na sala de aula, esperando a simpática professora de história, quando ela chegou e falou sobre um projeto que - junto com as outras professoras teria feito - era para ajudar as pessoas da comunidade que passavam por necessidades em casa por falta de comida.
Esse projeto iria ser colocado em pratica por quatro turmas: 9º ano, que era a minha série, os dois 8º anos e o 7º ano. Seria assim: várias brincadeiras competitivas e, quem conseguisse realizar todas, ganharia um passeio e escolheria o lugar.
Todos gostaram da ideia, primeiro pela competição entre as salas, e também porque íamos ajudar os que estavam precisando, mas muitos não pensaram na ajuda e sim no passeio.
Recordo da primeira prova onde tinha uma bacia com mingau e dentro dela cinco chocolates. Participava um aluno de cada equipe e quem conseguisse pegar todos os chocolates primeiro, ganhava a prova. Quando começou, era todo mundo em cima gritando, torcendo cada um pelo seu colega. Quem conseguiu realizar a primeira atividade foi um aluno do 8°ano.
E é claro que as outras salas não gostaram! Depois veio a próxima atividade e essa a gente tinha a chance de ganhar até porque o aluno que ia representar a nossa sala gostava muito de competir. E era assim: prendiam um chocolate em uma ponta de uma linha, de mais ou menos um metro, o chocolate estava no chão e quem conseguisse colocar a linha na boca mais rápido, ganhava.
Enfim, só lembro que a minha turma foi a ganhadora. Mas aconteceu que não houve o passeio, porque a professora falou que não dava certo. Mesmo assim ficamos felizes pois foi muito divertido,ganhamos a nota parcial e ajudamos quem precisava.
                       N.S.L.

Nenhum comentário:

Postar um comentário