segunda-feira, 16 de abril de 2012

Natal Na Vovó

            Quando éramos menores, esperávamos pela chegada do Natal, pois o Papai Noel vinha e trazia nossos presentes. Claro que não era de verdade, eram apenas primos ou tios que se fantasiavam. Ainda recordo quando na véspera, meus primos e eu ficávamos ansiosos e aflitos para que viesse logo o Natal e descobrir quem era que se fantasiava de Papai Noel.
            Era uma época boa repleta de sonhos e felicidades, o único assunto, para nós crianças, era o Natal, nós não nos cansávamos de falar e imaginar. Dormíamos inquietos até a chegada do sol, nossas mães acordavam bem cedo para preparar as comidas deliciosas para nos deliciarmos na noite tão esperada. À tarde, fazíamos a decoração - era simples mas para nós tinha muita magia - no quintal da casa.
            Ao chegar o tão esperado momento, minha mãe apontava para o céu e falava:
- Olha o Papai Noel chagando ali, crianças!
Nós olhávamos surpresos e felizes, quando virávamos para o lado lá vinha ele, o bom velhinho dava os presentes para todos e, no final da festa, ele trocava de roupa e ia se divertir também. A noite acabava e esperávamos ansiosamente pelo outro natal cheio de luz e paz.  

V.S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário